terça-feira, 12 de dezembro de 2017

As Aventuras de Pipi O Macaco Cor-de-Rosa



Era uma vez uma pequena família de macacos que vivia na famosa terra de Ulabalu: a mamã, o papá e cinco pequenotes, todos meninos e muito pequeninos, muito mais pequenos do que um gafanhoto.
A família vivia entre os ramos de uma árvore gigantesca, no meio da uma floresta, a pagar quinze ameixas por ano de renda a um velho gorila arrogante que dizia ser o senhorio.
Dos cinco macaquinhos, quatro tinham o pelo escuro, cor de chocolate, enquanto o mais novo- sabe-se lá por que perversão da natureza- era coberto de uma penugem fina cor-de-rosa, semelhante às pétalas de um rosa em maio...

Carlo Collodi famoso escritor e jornalista italiano foi autor da mundialmente popular história de um boneco de madeira, Pinóquio, com reputação de contar algumas mentiras. Logo depois escreveu  As Aventuras de Pipi, O Macaco Cor-de-rosa uma divertida história em que o macaquinho Pipi relembra o famoso Pinóquio.
Alessandro Gallenzi grande admirador de Collodi recriou e expandiu estas divertidas aventuras que agora apresentamos e Axel Scheffler, muito conhecido pelos livros infantis que ilustrou em parceria com a escritora Julia Donaldson, o Grufalão, que vendeu muitos milhões de exemplares em mais de setenta idiomas, criou belas imagens para esta história.





www.castordepapel.pt

O melhor lugar para colocar
este macaquinho é na Árvore
de natal lá de casa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário