terça-feira, 26 de julho de 2016


Opinião Blogue Eternas Aventuras

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Opinião: "Paixão Pela Vida" - Osho

Título: Paixão Pela Vida
Autor: Osho
Editora: 4 Estações
ISBN: 9789898761040
Páginas: 210
Sinopse: Neste livro OSHO analisa uma das principais obras do filósofo Friedrich Nietzsche, Assim Falava Zaratustra, um dos livros mais importantes alguma vez escrito e muito discutido. O resultado é uma viagem encantadora por um mundo onde a vida é celebrada, não rejeitada, e onde as verdades intemporais triunfam sobre as mentiras e as distorções que continuam a incapacitar os nossos esforços de nos tornarmos seres saudáveis e completos.

Opinião (contém spoilers):
Neste livo, Osho mostra de uma forma leve e entusiasta pelo pensamento do filósofo Nietzsche.

Através da análise dos seus textos, Osho foi capaz de compreender aquilo que outros não conseguiram: a sabedoria adquirida com a idade, a amor e a felicidade da vida sem que a religião a sufoque.

Para além disso, há uma questão que é central nesta obra: o Deus mencionado por Zardasht será real em alguma das suas versões ou apenas algo simbólico? Pois, por sua vez, Nietzsche refere que Deus morreu. Em suma, há uma questão religiosa que nos coloca a pensar criticamente acerca daquilo em que acreditamos.

É um livro que recomendo a quem gosta deste tipo de escrita e género: que têm a capacidade e a destreza para descortinar todas as entrelinhas que Nietzsche nos apresenta. Por outro lado, aqueles que não aceitam outras visões da religião, acredito que não gostarão muito da obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário