terça-feira, 7 de abril de 2015

Ainda não conhece "Um anjo de quatro patas"?


«Há um grande engano na relação entre nós, humanos, e os cães. Gostamos de acreditar que somos donos do animal, e que ele nos obedece de rabo a abanar por reconhecer a nossa superioridade. Tudo não passa de um estratagema do cão para obter uma vida confortável. A raça superior é a canina. Provo. O homem trabalha para o cão. Enquanto eu me enervava no trânsito indo para o meu emprego na revista, o Uno descansava na relva. Ao voltar para casa, acabado, no início da noite, não tinha sequer tempo para um banho. O Uno uivava, e eu era obrigado a servir-lhe a ração. Quem mandava, afinal, na nossa relação? O cão, é claro!
No máximo, para fingir que tinha alguma serventia, rosnava a alguém que passasse na rua, num arremedo de cão de guarda profissional. De vez em quando presenteava-me com algum rato do mato morto. Generoso, o Uno colocava o rato na minha porta, como recompensa pelo meu bom comportamento.»

Esta e muitas mais histórias engraçadas e comoventes no livro "Um Anjo de Quatro Patas", de Walcyr Carrasco, à venda nas livrarias ou em www.castordepapel.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário